segunda-feira, 11 de março de 2019

Indicação: revista Plurale e seu site institucional


A Revista Plurale, editada pela Sônia Araripe Comunicação, sediada no Rio de Janeiro, é uma publicação que tem amplo histórico de cobertura de temas relacionados à sustentabilidade

Na edição de março de 2019, a Plurale apresenta uma ampla matéria sobre o recente crime ambiental da Vale S/A, em Brumadinho, que deixou mais de 300 mortos e desaparecidos, matou em grande medida a vida no Rio Paraopeba e devastou as áreas atingidas.


O site da Revista Plurale é uma atração à parte, concentrando vários conteúdos que podem interessar a quem se preocupa com a sustentabilidade e o Planeta: colunas especializadas, artigos, vídeos, casos, relatórios de empresas e outras organizações e outros. 

Um dos destaques da Plurale é o seu forte time de colunistas, que abrangem professores, consultores, especialistas e gestores, que apresentam múltiplas visões sobre vários temas importantes, como ética, água, biodiversidade, energia, recursos naturais e vários outros.

Entre artigos disponibilizados no site, por vezes com caráter filosófico, destacam-se, para fins desta indicação, os seguintes:   

A voz forte de grupo de jovens de comunidades do Rio de Janeiro
Sônia Araripe

Sobre a gratidão e a resposta ao agradecimento: de nada
Roberto Patrus

Editora da Revista, Sônia Araripe, jornalista, foi premiada no dia 21 de fevereiro pelo Instituto Cultural e Ecológico Lagoa Viv
a, na sexta edição do Prêmio Honra ao Mérito Socioambiental Lagoa Viva. O evento contou com a presença de autoridades da áreas ambiental, ecologistas, empresários e profissionais de mídia.