sábado, 8 de junho de 2019

Indicação: Blog da Governança


Criado em 2010 pelo especialista em investimentos e governança corporativa Renato Chaves, o Blog da Governança tem um amplo conjunto de postagens sobre várias questões importantes relacionadas ao mercado de capitais nacional e à governança das empresas que dele participam. Periodicamente, novas postagens são disponibilizadas, contemplando temas candentes diversos.

Entre os temas analisados pelo Blog da Governança, destacam-se a remuneração de gestores, a regulamentação do mercado de capitais, a atuação dos conselhos de administração e fiscal, a dinâmica das assembleias de acionistas das companhias abertas e as boas práticas de governança corporativa entre outras.

As postagens de Renato Chaves, criador do Blog, mergulham em profundidade nos temas tratados, de forma contundente. Ao mesmo tempo, e muitas vezes, com uma boa dose de humor que, sem perder de vista a profundidade dos tópicos tratados, oferece aos leitores uma leitura aprazível e muito criativa.

Renato Chaves é carioca, mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e certificado pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) como profissional de investimentos em entidades de previdência fechada. Tem atuado como conselheiro de administração e fiscal, bem como como professor em importantes escolas de negócios do Brasil e é autor de diversos livros.