domingo, 21 de abril de 2019

Brumadinho: primeira ação individual ingressa no Poder Judiciário


Parentes de uma família que morreu no rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ingressaram no Poder Judiciário, reivindicando uma indenização de R$ 40 milhões, a título de danos morais.

As pessoas que perderam suas vidas, quatro de uma mesma família, estavam hospedadas em uma pousada na região, atingida pela lama da barragem. O processo está sendo movido por familiares, que demandam R$ 10 milhões por vítima. Segundo os advogados que assinaram a petição inicial, a indenização teria um caráter educativo para a Empresa.

Esta é a primeira ação de caráter individual contra a Vale e outras provavelmente ingressarão. na Justiça. A barragem de Brumadinho se rompeu no dia 25 de janeiro, uma sexta-feira. Até o momento, registram-se 231 óbitos e 41 desaparecidos, segundo a Defesa Civil, sendo que 395 pessoas teriam sido localizadas.

O número de vítimas do evento tem se modificado a cada dia. Inicialmente, as tendências apontavam um número superior a 300 mortos e desaparecidos; no momento, esse número totaliza 272 pessoas.

Fontes: veículos de mídia.