sexta-feira, 21 de abril de 2017

B3 lança "Relate ou Explique"


A Bolsa de Valores lançou, no dia 13 da abril, o "Relate ou Explique para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável". Doravante, a B3 solicitará às companhias com ações nela listadas que uma vez por ano informem se elaboram seus relatórios de sustentabilidade ou integrados considerando os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os 17 ODS citados integram a Agenda 2030 da ONU, que contempla 17 grandes e ambiciosos objetivos, dos quais o primeiro é a erradicação da pobreza. A Agenda em questão resultou da Cúpula do Desenvolvimento Sustentável, evento ocorrido em 2015, na cidade de New York, que contou com a participação de 193 estados-membro da ONU.

Esta é uma iniciativa da B3 com a Global Reporting Iniciative (GRI) e que ajudará a promover ações empresariais visando contribuir para que os ODS sejam alcançados. Para a B3, a criação do "Relate ou Explique para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentaável" é uma iniciativa é consistente com o seu papel de desenvolver e aperfeiçoar o mercado de capitais no Brasil, ao incentivar boas práticas de transparência e gestão.