sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Profissionais de RI têm ampliado atividades, segundo pesquisa IBRI-Deloitte


A pesquisa denominada "Reestruturação Empresarial e Comunicação com Investidores: amadurecimento em meio à crise", realizada conjuntamente pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Delloite constatou que os profissionais de relações com investidores (RI) têm ampliado o escopo de suas atividades. 

A pesquisa em questão abrangeu 224 profissionais de 167 empresas de vários tamanhos, setores e fases de evolução e mostrou que a atividade de RI está cada vez mais conectada aos sistemas de governança corporativa e de gestão de riscos. Constatou ainda que as dificuldades políticas e econômicas do Brasil têm criado maior conscientização sobre a importância de melhores práticas de compliance. As 167 empresas pesquisadas têm adotado medidas para lidar com a crise nacional.

Com respeito às perspectivas pós-2018, os profissionais manifestaram otimismo moderado, entendendo que devem estar atentos para comunicar com transparência e objetividade as informações sobre suas empresas aos públicos investidores.

Veja mais aqui e aqui, na coluna do IBRI no jornal Valor Econômico (7/11/2018).