sexta-feira, 31 de julho de 2015

Quem é John Elkington?



John Elkington é um sociólogo britânico nascido em 1949, reconhecido mundialmente como uma das maiores autoridades em responsabilidade corporativa e desenvolvimento sustentável.

É cofundador da SustainAbility, firma criada em 1987, qual foi presidente de 1995 a 2005, especializada em prestar assessoria sobre riscos e oportunidades associados ao desenvolvimento sustentável. É também sócio fundador e diretor da Volans Ventures, criada em 2008 para buscar, explorar e desenvolver soluções inovadoras para o futuro global.

John Elkington tem um amplo leque de atuação, com destaque para o Fórum Econômico Mundial, do qual participa desde 2002, bem como para o papel de conselheiro em várias instituições, a exemplo do Programa das Nações Unidas para as Cidades Compactas Globais.

Ele foi autor ou coautor de 17 livros, entre os quais o The Green Consumer (Guia do Consumidor Verde, 1988), e Cannibals with forks - the triple bottom line of 21st century (Canibais com Garfo e Faca: o triple bottom line do século 21, primeira edição em 1997). Este último introduz o tripé econômico, social e ambiental para a sustentabilidade.