sábado, 25 de julho de 2020

Indicação: site do professor Aswath Damodaran


Aswath Damodaran (Índia, 1957) é um dos mais respeitados e influentes professores de finanças corporativas e mercado de capitais do Planeta. Leciona na Universidade de New York, tendo escrito vários livros sobre sua especialidade. É PhD pela University of California.

O professor Damodaran tem escrito artigos importantes em publicações como The Journal of Financial and Quantitative AnalysisThe Journal of FinanceThe Journal of Financial Economics, e Review of Financial Studies. É, também, autor de vários livros, tais como Investment Valuation – Tools and Techniques for Determining the Value of Any Asset, The Dark Side of Valuation – Valuing Young, Distressed, and Complex Businesses e outros.

O professor mantém um site na internet muito consultado por profissionais de finanças corporativas e de mercado de capitais, onde o interessado por encontrar a biografia profissional do professor, papers, ferramentas de trabalho e muito mais. Para pessoas interessadas em acessar informações conceituais e práticas sobre avaliação de empresas, o site é uma indicação imprescindível. Outra indicação relevante é o canal do professor no YouTube, no qual vale a pena se inscrever.

Sugestões de leitura:

Conteúdos deste EG sobre finançascorporativas.